domingo, 18 de maio de 2008

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS

Departamento de Economia


Of. No 03/07


Recife,14 de maio de 2008


Sr. Guilherme Miguel Ferreira

Vimos, por este meio, comunicar que os alunos de economia do primeiro período, irão realizar, no próximo dia 23 uma visita técnica a bolsa de valores de Recife.
Solicitamos, pois, a VSa, se possível, liberar um ônibus de 40 lugares para que seja possível realizar o passeio técnico a bolsa de valores, tão importante para a formação dos alunos, pois estes irão ver em pratica os ensinamentos da sala de aula.
Contamos com a sua colaboração e antecipadamente agradecemos sua atenção.



Cordiais Saudações,

Lara Times Rossi
DIRETORA
Excelentíssimo senhor coordenador do curso de economia
da universidade federal de Pernambuco







Lara Times Rossi, brasileira, maior, estudante de economia da UFPE, sob o numero de matrícula 6541687, residente e domiciliando em Recife, na rua Nicarágua, No 50, vem solicitar pedido de justificativa de falta e abono das mesmas, pois estava a mesma internada por ter sofrido um acidente de carro no qual sofreu fratura exposta e necessitou operação, baseada no capitulo 3, parágrafo 2ª. Do regimento dessa universidade para que a recuperação seja a melhor possível.





Neste Termos
Pede deferimento






Recife, 18 de maio de 2008

Lara Times Rossi

terça-feira, 6 de maio de 2008

Para que estudar?


Você já se perguntou por que estudar? Afinal de contas, vamos todos morrer mesmo. Além disso, existem pessoas, quase analfabetas, com tantas posses e influências. Então, para que, de fato devemos estudar? Simplesmente para não sermos reféns da mídia, para ter opinião, para podermos ter conversas que vão além de big brother e de novelas. É através do estudo diário, da insaciável busca pela sabedoria e do eterno aprendizado que vamos colher os lucros, as conquistas e os sucessos de um esforço que não terá sido em vão. Entretanto, a cima de tudo, estudamos para nos tornar ser humanos conscientes, capazes de realizar nossos sonhos impossíveis e nos tornar completos. Afinal, o conhecimento é a única coisa que levamos da nossa rápida passagem pela terra e da qual somos inseparáveis. Portanto, não pense duas vezes, estude, estude e estude!
Recife, 14 de abril de 2008
Aluna: Lara Times Rossi
Atividade: resenha do livro: técnicas de comunicação escrita



Técnicas de comunicação escrita

O livro técnicas de comunicação escrita, de Izidoro Blikstein, professor titular de lingüística e semiótica da Universidade de São Paulo e de Comunicações Empresarias na Fundação Getulio Vargas, é destinado a todos aqueles que dependem da eficácia da comunicação em seu cotidiano. Em 102 páginas, o pequeno livro da coleção Princípios, dedica-se a descrever o que é preciso para escrever uma mensagem objetiva e clara.
As pessoas que se queixam que suas idéia brilhantes, claras e objetivas recebem respostas incorretas deveriam ler técnicas de comunicação escrita, pois não estão conseguindo transmitir seus pensamentos ao leitor de forma correta, e esse é justamente o objetivo principal do livro. Nessa edição revista e atualizada, o autor dedica-se a mostra ao leitor, de forma ilustrada e divertida, as peças que compõem o mecanismo e o funcionamento da comunicação eficiente.
Izidoro, ao longo de sua obra, defende a idéia de que escrever de maneira eficaz, não é escrever, necessariamente, de maneira difícil ou bonita e sim tornar nosso pensamento comum aos outros. O professor começa o livro com a história de um gerente apressado que escreve uma mensagem confusa e obscura para sua secretária que, conseqüentemente, não interpreta a mensagem da maneira esperada pelo gerente. A partir daí, expõe as técnicas e os "segredos" da comunicação escrita, e também sua principal tese: se não escrevermos corretamente, não obteremos as respostas que esperamos.
Respondendo aos avanços tecnológicos nos meios de comunicação, Izidoro dedica uma parte do livro a redação de e-mails. Afirma que apesar de ser o mais utilizado dos veículos, o e-mail não está isento de algumas regras que garantem a eficácia desse tipo de mensagem. No livro, essas regras são chamadas de ‘’os dez pontos de honra do e-mail profissional’’ e ajudam o leitor na hora de escrever uma mensagem clara e objetiva através do correio eletrônico.
O que devemos saber para escrever bem? Se você se faz essa pergunta, não deixe de ler o livro de Blikstein, pois foi dessa indagação que partiu a idéia do livro. Ao fim do livro, com os segredos de uma boa redação revelados, escrever torna-se prazeroso e divertido.

  1. Recife, 07 de abril de 08
    Aluna: Lara Times Rossi



    Sinopse de Casablanca



    No início da II Guerra Mundial, Casablanca, em Marrocos, torna-se roteiro obrigatório para quem está tentando conseguir um visto para os EUA e fugir dos nazistas. É Lá, que Rick (Humphrey Bogart) reencontra a encantadora Ilsa (Ingrid Bergman). Anos antes, os dois haviam vivido um caso de amor em Paris. Com um final surpreendente, Casablanca (gênero:drama/romance; duração: 103 min.), é uma sucessão de cenas antológicas dirigidas magistralmente por Michael Curtiz. Vencedor de 3 Oscars, esse é, sem dúvida, um dos maiores clássico do cinema mundial.